top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

42 MILHÕES DE AMERICANOS IRÃO VIAJAR NO FIM DE SEMANA DO INDEPENDENCE DAY

Mais de 42 milhões de americanos irão viajar no fim de semana do Independence Day. Incluindo Viagem aéreas serão praticamente 48 milhões a viajar, apenas 2% menos do que os valores registados antes da pandemia em 2019.


Espera-se que 42 milhões de pessoas nos Estados Unidos viajem no fim de semana do Dia da Independência de 4 de julho, referiu a organização AAA. Este número um recorde, é ainda mais saliente tendo em atenção os custos historicamente altos do combustível.


O preço médio da gasolina nos EUA recentemente ultrapassou US$ 5 por galão pela primeira vez na história. Embora isso não seja um recorde de uma base ajustada pela inflação, ainda representa um aumento de quase US$ 2 por galão em relação ao ano anterior. Apesar do custo mais elevado, a demanda por gasolina está apenas 1% abaixo da média para esta época do ano nos Estados Unidos.


O número de 42 milhões, a confirmar-se, superaria o pico de 2019, quando 41,5 milhões de pessoas viajaram de carro no Dia da Independência, segundo a American Automobile Association.


Incluindo as viagens aéreas, espera-se que 47,9 milhões de pessoas viajem 50 milhas ou mais durante o período de férias, apenas 2% a menos que os 49 milhões de 2019, mas superando os níveis de 2021, disse a organização de viagens.


“O volume de viajantes que esperamos ver no Dia da Independência é um sinal definitivo de que as viagens de verão estão em alta”, disse Paula Twidale, vice-presidente sênior da AAA Travel. “No início deste ano, começamos a ver a demanda por viagens aumentar e não está diminuindo.”

0 comments
bottom of page