• Ricky Duraes

CARROS ALTERADOS E COLOCADOS DE NOVO EM CIRCULAÇÃO. PJ DETEVE EMPRESÁRIOS


A polícia judiciaria deteve três empresários no norte de Portugal por crime de falsificação de veículos automóveis. Os homens alteravam as matrículas e o aspeto dos veículos, colocando-os de novo em circulação. Carros da BMW, Porsche e Audi eram furtados.


A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve três homens suspeitos dos crimes de recetação, falsificação de documentos, burla qualificada e detenção de armas proibidas.


Os três homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 58 anos, vendiam automóveis furtados. Foram apreendidos sete automóveis das marcas Porsche, BMW e Audi, assim como "inúmeros componentes" das mesmas marcas.


Segundo informa um comunicado da PJ, apesar de os arguidos serem empresários, não trabalhavam no ramo automóvel.


Os veículos, provenientes das zonas norte e sul do país, eram deslocados para um local onde eram submetidos a alterações físicas e documentais. Desta forma, os veículos passavam a circular com matrículas e documentos de outras viaturas idênticas nacionais.


Os arguidos vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

0 comments