• Ricky Duraes

Documentação começou a ser enviada para eleitores do círculo da Europa

Os eleitores do círculo fora da Europa vão receber brevemente a documentação para poderem participar na repetição do ato eleitoral na eleição da assembleia da república. Os votos devem ser recebidos até ao dia 23 de março


Um incêndio na Argentina queimou cerca de 800 mil hectares (8 mil quilómetros quadrados) na província de Corrientes no noroeste do país, de acordo com um relatório do Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola (INTA) divulgado na sexta-feira,


Bombeiros, policiais e voluntários combatiam cerca de 15 diferentes focos de incêndios numa área onde mais de 6% território da província já ardeu num momento em que o fenômeno "La Niña" provoca uma longa seca no país.


O fogo ameaçou a vida selvagem no Parque Nacional Iberá, a maior zona húmida do país e um dos maiores ecossistemas argentinos.


Muitos animais ficaram queimados pelas chamas ou morreram sufocados pelo fumo, outros foram atropelados nas estradas enquanto tentavam escapar aos incêndios.


Os ambientalistas clamam há mais de 10 anos por uma Lei de Zonas húmidas, que regule quais atividades podem ser realizadas em territórios pantanosos, levando em conta que são ecossistemas vitais para a vida que precisam de proteção especial. O projeto nunca foi aprovado no Congresso.

1 view0 comments