• Ricky Duraes

MINISTÉRIO PÚBLICO DOS ESTADOS UNIDOS PEDE 30 ANOS DE PRISÃO PARA GHISLAINE MAXWELL

Ghislaine Maxwell antiga colaboradora e namorada de Jeffrey Eppstein poderá ser condenada a 30 anos de prisão aliciar raparigas adolescentes para serem abusadas sexualmente elo milionário.


O Ministério Público norte-americano pediu uma pena de pelo menos 30 anos de prisão para a britânica Ghislaine Maxwell, condenada por aliciar raparigas adolescentes para serem abusadas sexualmente pelo antigo namorado e milionário Jeffrey Epstein.

A acusação disse, na quarta-feira, que a antiga colaboradora e ex-companheira do norte-americano Jeffrey Epstein, que se suicidou na prisão em 2019, deve cumprir entre 30 e 55 anos de prisão, em recomendações ao juiz que irá ler a sentença, na próxima terça-feira.

Num documento entregue ao tribunal federal de Manhattan, em Nova Iorque, na semana passada, os advogados de defesa disseram que Maxwell, de 60 anos, não devia passar mais de cinco anos na prisão.

A defesa alegou ainda que a britânica enfrentou ameaças de morte e condições adversas na prisão, onde perdeu cabelo e peso.

“Este dano nunca pode ser desfeito, mas deve ser considerado na elaboração de uma sentença justa para os crimes de Maxwell”, acrescentaram.

Em dezembro, Maxwell foi declarada culpada de cinco das seis acusações que lhe eram feitas, relacionadas com a exploração sexual de raparigas com 14 anos.

Epstein foi detido, em 2006, na Florida, num caso de abuso sexual de crianças, mas acabou por se suicidar na prisão em 2019, antes de ir a julgamento.

As disputas legais que envolvem a britânica e Jeffrey Espstein ainda não terminaram e Ghislaine Maxwell aguarda julgamento por duas acusações de perjúrio.

0 comments