• Ricky Duraes

MULHER RAPTADA PELO 'EX' É SALVA APÓS USAR GESTO QUE SE TORNOU VIRAL

No Tennessee uma mulher foi raptada pelo ex-namorado, mas conseguiu ser salva depois de ter feito gestos já bastante utilizados em situações de violência doméstica. Este consiste em levantar a mão com quatro dedos levantados e o polegar dobrado, fechando depois a mão completamente.


Uma mulher do Tennessee, nos EUA, foi raptada pelo ex-namorado, mas conseguiu ser salva depois de ter avisado, através de gestos, a empregada de uma estação de serviço.


A vítima teria ido visitar o irmão, no domingo, quando o ex-namorado, Jonathan Smith, de 31 anos, apareceu. A mulher acabou por entrar dentro do seu carro, tendo os dois se afastado do local.


Mais tarde, ambos começaram a discutir e quando a vítima pediu para sair do carro, Jonathan ameaçou matá-la se o fizesse.


Se eu não posso ficar contigo, mais ninguém ficará", disse o homem, que se pôs à estrada sem um destino. Pela 1h da madrugada, este decidiu parar numa estação de serviço com a mulher, que encontrou uma forma subtil de pedir ajuda.


A mulher apresentou um gesto que se virilizou nas redes sociais e que já foi usado por outras mulheres em situação de violência doméstica. Este consiste em levantar a mão com quatro dedos levantados e o polegar dobrado, fechando depois a mão completamente.


Ao aperceber-se da situação, os funcionários do espaço alertaram as autoridades e tentaram fazer com que os dois permanecessem no espaço até que a polícia chegasse. Contudo, Jonathan apercebeu-se e terá saído do local imediatamente. Seguiu-se a isso uma perseguição policial que acabou com o suspeito a despistar-se e a ser detido.


O homem foi acusado dos crimes de rapto e violência doméstica, reporta o NY Post. A mulher escapou ilesa ao sucedido.

4 views0 comments