• Ricky Duraes

PANTERA FOI DOMADA COM BIS DO CAPITÃO

O Benfica venceu o Boavista por 3-0 em jogo da quarta jornada da I Liga. O golo de Morato no primeiro tempo e o bis de João Mário na segunda parte deram mais três pontos aos encarnados, que continuam invictos neste arranque de temporada.


Foto Record

O Benfica saiu do Bessa com o sétimo triunfo em outros tantos jogos, mas a vitória não foi assim tão fácil como o 3-0 final pode indiciar. Para a história o Benfica venceu com justiça e mantém o registo 100% vitorioso esta época.

Aos 30 minutos surgiu o primeiro golo por Morato. Canto de David Neres e Morato a cabecear no coração da área sem hipótese para César. O brasileiro libertou-se da marcação e nem precisou de saltar para inaugurar o marcador.

Aos 45 minutos João Mário um dos melhores do Benfica falha uma oportunidade de golo clamorosa. O passe de Rafa colocou João Mário só com a baliza pela frente, mas o médio não conseguiu concretizar.

O Benfica sai para o intervalo com uma vantagem merecida.

Aos 63 minutos o Benfica sentencia o jogo. João Mário redime-se do falhanço da 1ª parte e amplia a vantagem. Após cruzamento de Grimaldo, Musa trabalhou bem na área e amorteceu para o remate certeiro do português que capitaneou a nau Benfiquista.

Aos 82 minutos, penalty no Bessa depois da intervenção do VAR. O capitão é chamado a converter. Guarda-redes para um lado, bola para o outro e João Mário faz o terceiro para as águias.

Apesar do resultado dilatado, o jogo obrigou os homens de Roger Schmidt a muito trabalho, sobretudo no início de cada parte. Ainda assim, os benfiquistas acabaram sempre por se superiorizar e controlar o jogo.

Nos últimos minutos, coube ao Benfica gerir o jogo e carimbar a terceira vitória no campeonato. Para os encarnados, segue-se o jogo em atraso frente ao Paços de Ferreira, já amanhã.



0 comments