top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

109 CASOS DE HEPATITE AGUDA INFANTIL CAUSARAM CINCO MORTES

Os EUA estão a investigar 109 casos inexplicáveis de hepatite aguda em crianças, sendo que cinco destes resultaram em morte, anunciaram as autoridades de saúde norte-americanas.


109 casos de hepatite aguda em crianças que provocaram 5 mortes estão a preocupar as autoridades norte-americanas que já iniciaram uma investigação a esta situação.


Os casos de inflamação grave do fígado foram detetados em 25 estados e territórios dos EUA e as crianças afetadas têm uma média de idades de apenas dois anos, referiu fonte dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças.


A mesma fonte referiu fora do país, principalmente na Europa, foram identificados mais de 200 casos.


Devido à idade, a maioria das crianças afetadas não eram elegíveis para serem vacinadas contra a covid-19, esclareceu.


"A vacinação contra a covid-19 não é a causa" desta doença, garantiu Jay Butler, vice-diretor dos CDC responsável por doenças infecciosas, numa tentativa de acabar com os rumores que circulam na Internet.


Jay Butler vice-diretor dos CDC responsável adiantou que a vacinação não é a causa e adiantou ainda que a infeção por covid-19 não foi descartada como uma causa provável.


Os CDC estão a analisar, no entanto, o rasto de um certo tipo de adenovírus, que são bastante comuns, mas que não eram conhecidos por causar casos de hepatite em crianças saudáveis.


Foi confirmado que mais da metade das crianças afetadas nos Estados Unidos testaram positivo para o chamado adenovírus "tipo 41".



Os casos nos EUA ocorreram nos últimos sete meses e 14% das crianças afetadas tiveram que receber um transplante de fígado.



Apesar de mais de 90% das crianças terem sido hospitalizadas, na maioria dos casos estas recuperaram.

0 comments
bottom of page