top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

ATRASOS E CANCELAMENTOS EM AEROPORTOS EM TODO O PAÍS


Viajantes em aeroportos de todo o país enfrentaram cancelamentos de voos e atrasos significativos durante o fim de semana prolongado. Mau tempo e falta de pilotos foram algumas das causas.



Viajar de avião tem sido uma autêntica aventura devido a atrasos e cancelamentos de voos em todo o país.

De acordo com FlightAware.com, mais de 1.900 voos foram cancelados no domingo, e mais de 6.000 voos realizaram-se com atrasos significativos. Desses, 93 voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Newark.


O serviço no Aeroporto LaGuardia estava mais próximo do normal no sábado, já que cerca de 1 em cada 10 voos foram suspensos – uma grande melhoria em relação aos dois dias anteriores, quando cancelamentos em massa assolaram a instalação no aeroporto JFK a situação era idêntica.


Esta situação arrasta-se desde quinta-feira quando cerca de um terço de todos os voos nos aeroportos da nossa area foram cancelados em um dos piores dias de viagem, tendo a situação agravando-se na sexta-feira, com 19% dos voos cancelados e outros 24% com atrasos no final da tarde.


para alem das condições adversas de tempo as companhias aéreas dizem que estão a lutar contra a escassez de pessoal e uma demanda crescente para viajar neste verão.


O secretário de Transportes Pete Buttigieg se reuniu com CEOs de companhias aéreas na esperança de obter algumas respostas sobre esses problemas de viagem.

0 comments
bottom of page