top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

CAIS DO SODRÉ É O SEGUNDO BAIRRO MAIS COOL DO MUNDO PARA A REVISTA TIME OUT

Tem sido o coração da vida noturna de Lisboa há já uns bons anos, mas em 2022 está mais popular do que nunca. É desta forma que a Time Out Global descreve o Cais Sodré e sustenta a eleição de o segundo bairro mais cool do mundo nos seus rankings anuais.


Foto: Observador

Este ano, o Cais do Sodré “está mais popular do que nunca”, diz a revista Time Out Global.

A Time Out, uma publicação que está espalhada um pouco por todo o mundo, avalia todos os anos os bairros mais cool dos cinco continentes. para isso, foi preciso inquirir 20 mil leitores, citadinos e especialistas locais para classificar os lugares que mais andam nas bocas do mundo por serem os melhores para diversão, comer, passear e que tenham projetos novos e dinâmicos.

E este ano, o Cais do Sodré, um dos bairros mais antigos da cidade de Lisboa, foi eleito o segundo mais cool do mundo, logo após o bairro colónia americana, em Guadalajara, México.

Ancorado pela rua cor-de-rosa (a Rua Nova do Carvalho com uma pintura deslumbrante) e pelos seus guarda/chuvas coloridos”, o Cais do Sodré é um local que atrai imensos locais, mas também muitos turistas.

Assim, para quem quer experimentar a atmosfera da vida noturna de Lisboa, ir ao cais do Sodré é uma experiência obrigatória. com uma variedade de bares, restaurantes e até sessões de stand-up.

As boas posições de Portugal na lista anual da Time Out não são novidade. em 2019, Arroios ficou no topo da lista, Bonfim (Porto) e Alvalade (Lisboa) ficaram no top 20 em 2020 e, no ano passado, Anjos (Lisboa) e Foz (Porto) integraram o ranking dos bairros mais cool do mundo.

0 comments
bottom of page