top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

CANCELADOS EXAMES DO SERVIÇO CIVIL APÓS PROCESSO JUDICIAL

O estado de Massachusetts cancelou o próximo exame promocional do serviço civil de bombeiros e “não pontuará” o recente exame estadual para a polícia à luz de um processo judicial em Boston.


Foto credit:https://www.flickr.com/photos/massgovernor/26025260208

O requerimento para um exame de serviço civil foi levantado para aspirantes a uma promoção nos bombeiros ou polícia no estado de Massachusetts, depois de um processo judicial ter sido instaurado em Boston.

“Os nossos membros tiveram o tapete puxado debaixo deles”, referiu Sam Dillon, chefe do sindicato de bombeiros de Boston, da Associação Internacional de Bombeiros, local 718, depois de alguns membros do sindicato terem recebido essa comunicação.

O caso judicial em questão é Tatum et al v. Commonwealth of Massachusetts, um processo que envolve vários policiais negros ou hispânicos abertos em 2009, que alegaram que o exame promocional dos sargentos do serviço público desfavorecia os participantes das minorias, levando a pontuações mais baixas e portanto, promoções atrasadas ou perdidas por meio do processo centralizado e altamente regimentado usado por muitos departamentos de polícia e bombeiros.

Um juiz do Superior de Suffolk ouviu o assunto e emitiu uma decisão contundente contra a Divisão de Recursos Humanos do estado.

Os exames promocionais do serviço público geralmente acontecem uma vez por ano, e um para os bombeiros de Boston se tornarem chefes distritais estava programado para acontecer em duas semanas, o que não acontecera agora.

O estado reconheceu que havia cancelado aquele exame de bombeiros e “não vai pontuar” o exame promocional da polícia de setembro usado em todo o estado. A administração Baker disse que isso não afeta os exames de admissão.

0 comments
bottom of page