top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe cantadores ao desafio domingo 14 de novembro


É já amanhã, dia 14 de novembro, pelas 16h00, que a Casa das Artes de Arcos de Valdevez recebe o projeto “De Repente Canta a Gente”, que pretende divulgar uma vertente do património imaterial tradicional do Alto Minho - os Cantares ao Desafio.

O projeto é uma iniciativa da CIM- Alto Minho e do Município de Arcos de Valdevez.

Após as sessões realizadas nas escolas de Arcos de Valdevez, foram selecionados jovens alunos que demonstraram particular interesse por esta forma de tradição musical, numa ação liderada por Augusto Canário e que procurou ensinar aos mais novos a forma de cantar e os segredos do desafio.

No caso específico do concerto da Casa das Artes de Arcos de Valdevez e do projeto realizado neste concelho, teremos ainda a presença de um artista local – o Produtor e DJ arcuense Freak J - cuja performance se insere na vertente de novas abordagens dos Cantares ao Desafio, que vai agregar esta forma de cantar tradicional às novas estéticas da música eletrónica e de DJ. O espetáculo conta ainda com as presenças dos músicos e cantadores locais Carlos Rodrigues e Leiras de Soajo.


0 comments
bottom of page