top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

DEMOCRATAS DA FLÓRIDA ESCOLHEM CHARLIE CRIST PARA ENFRENTAR DESANTIS

O ex-governador republicano Charlie Crist foi nomeado pelos democratas para concorrer às eleições intercalares de novembro na Flórida, em que vai enfrentar o governador Ron DeSantis, potencial candidato à Casa Branca em 2024.


Charlie Crist Foto:CNN

É um antigo republicano que vai representar o partido democrata nas eleições intercalares de novembro na Flórida onde vai medir forças com o atual governador e potencial candidato a Casa Branca Ron DiSantis.

Em eleições na terça-feira, os democratas da Flórida deram a vitória Crist, moderado de 66 anos que foi governador republicano da Flórida há uma década.

O rival DeSantis vê a sua reeleição de novembro como o primeiro passo para uma potencial candidatura à Casa Branca, nas eleições presidenciais de 2024, que deverá disputar com Donald Trump.

No discurso de vitória, Crist criticou DeSantis, chamando-o de "abusivo", "perigoso" e "rufia".

"Hoje à noite, o povo da Flórida passou claramente uma mensagem: eles querem um governador que se preocupe com eles e que resolva problemas reais, preserve a nossa liberdade, não um rufia que nos divide e nos tira a nossa liberdade", declarou Crist.

"Este tipo quer ser presidente dos Estados Unidos da América e toda a gente o sabe. No entanto, quando o derrotarmos no dia 08 de novembro esse espetáculo acabou. Já chega", continuou.

O conservadorismo de Ronald DeSantis faz com que muitos eleitores republicados vejam nele um possível sucessor ao antigo presidente Donald Trump.

Em Miami, depois de se saber a nomeação de Crist, DeSantis recusou-se a dizer o nome do adversário e garantiu que esta corrida eleitoral será uma luta contra o presidente Joe Biden e a ideologia "woke".

"Nunca nos renderemos à agenda ativista. A Flórida é o estado onde o 'wokismo' vai morrer", defendeu DeSantis.

A corrida da Flórida conclui a fase mais movimentada das primárias deste ano, que contou com concursos em 18 estados durante 22 dias.

Pela primeira vez na história moderna, a Flórida tem mais republicados registados -- quase 5,2 milhões -- do que democratas, que têm quase cinco milhões de eleitores registados, sendo que Fried é a única democrata a ocupar um cargo em todo o estado.


0 comments
bottom of page