top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

DISCOTECA NA TAILÂNDIA ONDE UM INCÊNDIO FEZ 17 MORTOS TINHA APENAS LICENÇA PARA RESTAURAÇÃO

O número de mortos provocado pelo incêndio, na sexta-feira, numa discoteca perto da cidade turística de Pattaya, na Tailândia, subiu para 17, enquanto 29 feridos permanecem no hospital, informaram esta quinta-feira as autoridades locais.


foto SIC Noticias

Discoteca na Tailândia onde um incêndio fez 17 mortos tinha apenas licença para restauração, há ainda 29 pessoas hospitalizadas, 15 em estado grave.


O dono da discoteca foi preso no sábado, antes de ser libertado sob fiança por um tribunal na segunda-feira. De acordo com uma investigação policial preliminar, a "Mountain B" tinha recebido autorização das autoridades para funcionar como restaurante, mas não como discoteca.


O incêndio deflagrou na "Mountain B", uma discoteca a cerca de 180 kilómetros a sudeste da capital, segundo os bombeiros, que sublinharam terem sido necessárias mais de duas horas para controlar o fogo devido à grande quantidade de material inflamável dentro das instalações.


Vídeos publicados online pelas equipas de salvamento mostram as instalações envoltas em enormes chamas e dezenas de pessoas a fugir do incêndio.


A presença nas paredes da discoteca de espuma acústica, destinada a isolar o ruído , favoreceu a propagação do fogo, segundo os socorristas.


No dia seguinte ao incêndio, o primeiro-ministro tailandês Prayut Chan-O-Cha pediu a imposição de padrões de segurança mais rígidos, sublinhando o impacto negativo do caso na imagem da Tailândia como destino turístico.

0 comments
bottom of page