top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Distrito escolar de Newark implementa ensino virtual face ao aumento de casos de COVID


Foto Education Week

Newark, o maior distrito escolar do estado de New Jersye , juntou-se à lista crescente de distritos que optaram por ensino virtual durante esta e a próxima semana devido ao aumento de casos de COVID-19 em todo o estado.

O distrito, que tem cerca de 40.000 alunos, passará para o aprendizado virtual de 3 a 14 de janeiro, referiram as autoridades.


Quase todos os maiores distritos escolares urbanos do estado - incluindo Jersey City, Paterson, Elizabeth, Camden, New Brunswick e Trenton - anunciaram que começarão o novo ano com aulas virtuais. Muitos, mas não todos, dos maiores distritos suburbanos do estado também disseram que vão atrasar o retorno às aulas presenciais por uma ou duas semanas.


Newark já havia avisado os pais que estava a considerar manter as salas de aula fechadas e mudar para aulas online.

“COVID-19 continua a ser um vírus brutal, implacável que surge em tempos inoportunos”, disse o superintendente das escolas Roger León numa carta enviada às famílias antes das férias de inverno. “Estamos a redobrar os nossos esforços para estarmos preparados para quaisquer mudanças necessárias, incluindo o ensino virtual”.

A lista de distritos que anunciaram no início desta semana que mudarão para aulas virtuais na semana de 3 de janeiro inclui os distritos de Trenton, Jersey City, Elizabeth, Bayonne, Camden, Carteret, Harrison, Irvington, New Brunswick, North Bergen, Paterson, Pennsauken , South Orange-Maplewood, Union City, West New York, entre outros.

O governador Phil Murphy disse na sexta-feira que não tem planos de fechar escolas em todo o estado e mudar para o ensino à distância, como fez em 2020, no início da pandemia. Ele disse que a decisão deveria ser deixada para a escola local e as autoridades de saúde.

New Jersey teve um novo recorde de um dia para testes positivos confirmados na sexta-feira com 28.512 casos, trazendo a média de sete dias para casos diários ao ponto mais alto da pandemia - 18.122. Isso é 89% superior ao registado há uma semana e mais de nove vezes maior do que no final de novembro.

Murphy disse repetidamente que a instrução remota prejudica a aprendizagem dos alunos e que o estado deve fazer tudo o que puder para manter as salas de aula abertas.

0 comments
bottom of page