top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

EAST NEWARK RIVERFRONT PARK – NOVO PROJETO APRESENTADO

O projeto de restauração proporcionará valiosos benefícios ambientais e

espaços verdes.


A comunidade de East Newark, Nova Jersey, em breve terá o seu primeiro parque comunitário.

Na passada sexta-feira foi apresentado o projeto possível devido a parcerias privadas através da BASF, estatais e federais.

A BASF converterá a antiga propriedade industrial no parque, que incluirá áreas verdes com espaços com uma variedade de opções de uso recreativo e de apoio ao bem-estar dos comunidade. O parque também terá habitats de vida selvagem, algo raro em áreas urbanas densas. O projeto deverá estar concluído em dois anos.

“Estamos satisfeitos que esta propriedade seja restaurada e devolvida à comunidade como um espaço ecológico multiuso”, disse Tobias Dratt, presidente da BASF North America.

“A conversão do imóvel devoluto em parque beneficiará o meio ambiente e permitirá que o público se conecte com o rio, abrindo muitas novas possibilidades de recreação, aprendizagem e envolvimento da comunidade”.

Na cerimónia marcaram presença líderes comunitários e moradores, autoridades federais, estaduais e locais, representantes de agências reguladoras federais e estaduais, e executivos da BASF.


O projeto foi viabilizado por meio da coordenação e apoio do governo federal de recursos naturais - U.S. Department of the Interior and the National Oceanic and Atmospheric Administration - bem como o Departamento de Proteção Ambiental e a cidade de East Newark.

“Este novo parque vai melhorar a comunidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores e vida selvagem”, disse o senador Bob Menendez. “O parque vai reunir os moradores e permitir que as famílias se conectem e desfrutem da recreação e da natureza. Agradeço ao mayor Grilo pela sua liderança e assim garantir que este projeto saia do papel.”

A construção do parque é o primeiro acordo de liquidação de restauração antecipada desse tipo entre a BASF e s autoridades federais de recursos naturais para mitigar as obrigações associados a danos aos recursos naturais resultantes da contaminação do espaço.

“Como resultado dos esforços cooperativos da BASF e dos governos estadual e federal, a comunidade de East Newark vai poder ter os seus recursos naturais restaurados e aumentar a biodiversidade da área para aves migratórias e polinizadores, ajudar o escoamento de águas, melhorar a qualidade da água no rio Passaic e melhorar a qualidade de vida para os residentes”, disse Shawn M. LaTourette, Comissário do Departamento de Nova Jersey de Proteção Ambiental.

Uma vez concluído, o parque vai fornecer habitat importante para aves migratórias, morcegos, borboletas e pequenos mamíferos. Além disso, os recursos recreativos oferecerão oportunidades para o público caminhar ou andar de bicicleta à beira-rio e usufruir de um ambiente natural para convívio.

O East Newark Riverfront Park é uma adição bem-vinda aos muitos belos parques e atrações que o Garden State tem a oferecer”, disse Tammy Murphy, primeira-dama de Nova Jersey. “Este parque servirá como um ponto de encontro para a comunidade de East Newark e todos aqueles que visitam esta cidade histórica. Este projeto tem sido debatido ao longo dos anos e estou ansiosa para desfrutar após a conclusão.”

Além de seus muitos benefícios ambientais e sociais, o parque apoiará esforços de East Newark para melhorar os espaços abertos e criar benefícios econômicos associados com parques urbanos.

“O novo parque será um benefício significativo para a nossa comunidade, e estou animada para comemorar seu progresso na inovação de hoje”, disse Dina Grilo, mayor de East Newark. “Muito em breve, este novo espaço aberto adicionou inúmeros benefícios a nossa vibrante comunidade, oferecendo aos nossos moradores e suas famílias um lugar seguro para se reunir, ter divertir, apreciar a natureza e muito mais.”

0 comments
bottom of page