top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

FOGO MOBILIZA MILHARES DE OPERACIONAIS NA SERRA DA ESTRELA

Fogo mobiliza milhares de operacionais na Serra da Estrela. Portugal tem 25 concelhos em risco máximo de incêndio.


Foto Jornal Online

O combate ao incêndio que deflagrou no sábado no concelho da Covilhã e que se estendeu a Manteigas, Guarda e Gouveia foi reforçado com mais meios durante a noite, mobilizando quase 1500 operacionais e mais de 450 meios terrestres às primeiras horas desta quinta-feira.


De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, pelas 09:00 existiam, em Portugal continental, mais de 140 ocorrências em aberto que mobilizaram quase 2.300 operacionais, mais de 700 meios terrestres e 8 aeronaves.


Vinte e cinco concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Portalegre estão em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.


O IPMA colocou ainda em risco muito elevado cerca de 60 municípios do interior Norte e Centro e da região do Algarve e em risco elevado outros tantos concelhos nas mesmas regiões e nalgumas zonas no litoral nos distritos de Aveiro, Leiria, Coimbra, Beja e Faro.

Para esta quinta-feira, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma pequena descida de temperatura.

0 comments
bottom of page