top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

GALA DA CÂMARA DE COMÉRCIO PORTUGAL-EUA EM NOVA IORQUE

A Câmara de Comércio Portugal-EUA em Nova Iorque foi fundada em 1979 para estimular o desenvolvimento económico, o comércio e o investimento e o intercâmbio cultural entre os Estados Unidos e Portugal. A Câmara trabalha em estreita colaboração com os seus homólogos em Portugal, Canadá e Estados Unidos para promover interesses comuns em Portugal e expor as vastas oportunidades económicas do país.



A Câmara oferece aos seus membros oportunidades contínuas de networking com indivíduos também envolvidos nos assuntos Portugal-EUA, bem como inúmeros canais através dos quais podem obter apoio e informações bilaterais essenciais.

Nessa linha de ação decorreu na passada semana mais um encontro anual que decorreu no eclético Harvard Club na cidade de Nova Iorque e que contou com a presença do secretário de estado da internacionalização de Portugal e também do embaixador português em Washington e nas Nações Unidas para além de vários membros e líderes locais.

Rodrigo Carvalho líder da organização referiu a importância de voltar a reunir presencialmente os membros da câmara do comércio depois de dois anos de pandemia, referindo também o importante papel desempenhado pela organização durante tempos difíceis através de parcerias com múltiplas organizações de modo a conseguir atingir objetivos comuns.

Desde a sua criação, a Câmara tem servido como um fórum onde os indivíduos podem reunir-se para discutir e promover os seus interesses. A Câmara tenta promover um senso de comunidade planejando eventos que capturem e capitalizam a diversidade de seus membros.

0 comments
bottom of page