top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

GREVE EM DEZ AEROPORTOS NACIONAIS DE 19 A 21 DE AGOSTO

Os sindicatos da aviação anunciaram hoje um pré-aviso de greve para os 10 aeroportos nacionais entre os dias 19 e 21 de agosto.


Os sindicatos afetos a aviação em Portugal anunciaram um pré-aviso de greve para os 10 aeroportos nacionais entre os dias 19 e 21 de agosto.

Esta medida surge devido a inflexibilidade das propostas apresentadas pela tutela e concessionários ao longo do último ano e a tentativa de reduzir direitos consagrados no Acordo de Empresa, atacando os direitos que os trabalhadores alcançaram ao longo de décadas, os sindicatos consideram urgente acabar com esta política cega e acabar com toda esta instabilidade.

De acordo com os sindicatos Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil e dos Quadros da Aviação Comercial em causa estão a "reivindicação do levantamento da suspensão das contribuições para o fundo de pensões por parte da concessionaria Vinci", bem como a contratação de "mais recursos humanos para operações aeroportuárias, supervisores de operações de socorro e técnicos de manutenção nos vários aeroportos nacionais".


O pré-aviso de greve foi lançado após auscultação dos trabalhadores e, segundo o documento, vai abranger "todos os trabalhadores de todos os aeroportos da ANA, concesionados pelo grupo Vinci Aeroportos", entrando em vigor às 0 horas de 19 de agosto e prolongando-se até ao fim do dia 21 de agosto.

Os referidos apontam que este pré-aviso surge "após várias tentativas, ao longo dos últimos anos, de evitar que uma greve fosse adiante".

0 comments
bottom of page