top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Irmã e cunhado de Bernie Madoff encontrados mortos em casa

Sondra e Marvin Wiener, irmã e cunhado de Bernie Madoff encontrados mortos em casa. As autoridades suspeitam de um caso de homicídio seguido de suicídio. Ambos foram duas dos milhares de vítimas do antigo investidor.


Foto: Union Leader

A irmã e o cunhado de Bernie Madoff, o investidor norte-americano responsável por um dos maiores esquemas de fraude de sempre, foram encontrados mortos em casa, avança a imprensa norte-americana. As autoridades suspeitam de um caso de homicídio seguido de suicídio.


O casal - Sondra e Marvin Wiener, de 87 e 90 anos, respetivamente - foi encontrado na quinta-feira na sua residência em Boynton Beach, no estado norte-americano da Flórida.


Segundo a polícia de Palm Beach, que não confirmou a identidade das vítimas, foi recebido um alerta pelas 00h55 [05h55 em Lisboa]. “Quando chegaram, os agentes localizaram uma idosa e um idoso mortos com ferimentos de bala”, afirmou.


O caso está a ser tratado como um homicídio seguido de suicídio e, apesar de ainda não estar claro quem cometeu o homicídio, familiares do idoso pediram às autoridades para proteger a sua identidade, invocando uma lei que permite que familiares protejam o nome das vítimas.


Já um e-mail enviado aos inquilinos do bairro em que o casal residia lamenta “a trágica situação ocorrida no Barca Boulevard, em relação ao falecimento de Sondra e Marvin Wiener” e afirma que “decorre uma investigação”.


Bernie Madoff tornou-se conhecido por ser responsável pelo maior esquema Ponzi da história. Em março de 2009, foi considerado culpado de enganar milhares de clientes em mais de uma centena de países, causando prejuízos superiores a 65 mil milhões de dólares, e condenado a uma pena de prisão de 150 anos.


Sondra e Marvin foram duas dos milhares de vítimas do antigo investidor, que acabou por ser denunciado pelos próprios filhos às autoridades.


Madoff morreu em abril de 2021, aos 82 anos de idade, na prisão.

0 comments
bottom of page