top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

JOVEM AUTISTA DESAPARECIDO EM 2019 ENCONTRADO COM VIDA

Uma história para já com um final feliz. Um adolescente, que tem autismo, foi encontrado a mais de 1200 quilómetros de distância de casa.


Um adolescente que desapareceu da Califórnia, Estados Unidos, em 2019, foi encontrado vivo e de boa saúde quase três anos após o seu desaparecimento.


Connerjack Oswalt desapareceu em Clearlake a 28 de setembro de 2019, quando tinha 16 anos de idade.


Foi dado como desaparecido à Polícia no dia seguinte. O adolescente, que tem autismo, foi encontrado a mais de 1200 quilómetros de distância em Summit County, Utah, a 9 de abril de 2022.


O jovem foi localizado após habitantes da zona informarem a polícia de que havia um sem-abrigo a vaguear na zona.


A polícia conseguiu convencer o jovem a aquecer-se dentro do carro e ele consentiu que lhe retirassem as impressões digitais.


Quando chegaram os resultados as autoridades perceberam que havia um mandado de detenção para Connerjack Oswald no Nevada, mas a polícia achou que o caso não se ficava por ali.


Começaram a pesquisar na base de dados do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas e descobriram o jovem


Uma vez identificado, contactaram a família que se tinha mudado da Califórnia para Idaho depois de a sua casa ter sido danificada por um incêndio florestal.


"Honestamente, continuo a ficar atónito com a situação. Encontrá-lo vivo é incrível", disse o padrasto de Connerjack.


0 comments
bottom of page