top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

MARINHEIROS DE NOVA JERSEY DESAPARECIDOS JÁ FORAM ENCONTRADOS

Dois homens e um cão de estimação foram resgatados de um veleiro sem energia ou combustível a mais de 300 kilómetros de Delaware, 10 dias depois de amigos e familiares terem tido notícias deles pela última vez, informou a Guarda Costeira norte-americana.


Photo Credit: marineindustrynews

Kevin Hyde, 65 anos, e Joe Ditomasso, 76, estavam a navegar de Cabo De maio, Nova Jérsia, para Maratona, Florida. Mas desapareceram depois do veleiro Atrevida II ter deixado Outer Banks, na Carolina do Norte, em 3 de dezembro.

A Guarda Costeira foi notificada domingo de que os dois marinheiros estavam atrasados e lançou uma busca que se estendeu da Florida a Nova Jérsia, informou a agência.

Na terça-feira, Hyde e Ditomasso chamaram a atenção da tripulação do navio-tanque Silver Muna ao largo da costa de Delaware, informou a Guarda Costeira, depois da falta de combustível ou energia do veleiro terem tornado os seus rádios e equipamentos de navegação inoperáveis.

Os homens e o cão foram trazidos a bordo do petroleiro pouco depois das 16:00. Uma avaliação do pessoal médico do navio não revelou preocupações imediatas. Os dois homens ficarão a bordo de Silver Muna até chegar a Nova Iorque, onde a Guarda Costeira ira depois entregá-los a familiares e amigos.


0 comments
bottom of page