top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

MENINO DE OITO ANOS ALGEMADO POR ROUBO DE BATATAS FRITAS

O impensável aconteceu. Um menino de 8 anos foi algemado por roubar batatas fritas. As Imagens geraram revolta e as redes sociais reagiram em força contra a reação excessiva da polícia a um delito menor.


Um menino de oito anos foi algemado em Syracuse, Nova Iorque, por ter roubado um pacote de batatas fritas. Anthony Weah, o pai do menino, estava a fazer um recado de domingo quando recebeu uma chamada. A polícia estava em sua casa com os três filhos.


Um dos meninos estava a ser acusado de ter roubado batatas fritas de uma loja. Os agentes decidiram não apresentar queixa ou obrigarem ao pagamento do pacote de batatas. O pai ficou aliviado, mas não esperava o que se seguiria depois.


Weah foi surpreendido por um vídeo da detenção do filho de oito anos - que não tinha visto quando foi chamado pela polícia - que chorava ao ser algemado pelos agentes e encaminhado para o carro policial.


As imagens geraram revolta e as redes sociais reagiram em força contra a reação excessiva da polícia a um delito menor.


Rapidamente começaram a surgir comentários que acusavam os três agentes da polícia de tratamento diferente desta criança por uma questão racial.


O pai do menino, proveniente da Etiópia, reconhece que o ato do filho foi errado, mas considera também errada a forma como as autoridades lidaram com o assunto.


O departamento da polícia de Syracuse está agora a investigar a atuação dos agentes.

0 comments
bottom of page