top of page
  • Writer's pictureAmadeu Maya

MÉXICO COMEÇARÁ EXIGIR VISTO FÍSICO PARA BRASILEIROS ENTRAREM NO MÉXICO


Foto: Reprodução SPT Television

Para tentar barrar o aumento da imigração ilegal da fronteira do México e EUA, o governo Mexicano passará a exigir visto físico de brasileiros para entrada no país a partir do próximo dia 18 de agosto. Até então, a autorização eletrônica era suficiente para viajar

A medida foi decretada na quarta-feira dia 03 de agosto pelas secretarias do Interior e de Relações Exteriores do governo mexicano.

A justificativa oficial dada é “fortalecer a migração segura, ordenada e regular e erradicar as campanhas de desinformação que lucram com os migrantes” e combater os crimes de trafico humano na fronteira do México com os Estados Unidos.

Até então, era possível entrar no México para fins turísticos, comerciais e culturais com uma simples autorização eletrônica emitida através de um site.

Esse sistema eletrônico estava em vigor desde dezembro de 2021. Antes disso, os brasileiros conseguiam entrar legalmente no país sem visto, apenas apresentando passaporte.

O governo mexicano recomenda que os brasileiros não comprem passagens aéreas ou qualquer serviço turístico no México antes de ter o visto físico estampado no passaporte.

Para isso, é necessário que primeiramente o viajante agende um horário para atendimento na Embaixada do México, em Brasília, ou nos consulados, no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

São excluídos da necessidade de apresentar visto físico mexicano os brasileiros que possuírem visto válido e vigente ou comprovante de residência permanente no Canadá, nos Estados Unidos, no Japão, Reino Unido ou qualquer um dos países do Espaços Schengen da União Europeia.


Veja a reportagem no vídeo abaixo:


bottom of page