top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Noronha Lopes extingue grupo para rever estatutos do Benfica e saúda direção

Redação, 17 nov 2021 (Lusa)


Foto: DN

O antigo candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes anunciou hoje o fim da comissão de sócios que tem trabalhado numa proposta de revisão dos estatutos do clube e saudou as intenções da direção benfiquista.

“A revisão dos estatutos merece um processo abrangente, sereno e com o tempo adequado para uma discussão e aprovação informada pelos sócios. Partilhando este espírito de união e em nome dos superiores interesses do clube, decidimos unanimemente cessar o nosso trabalho conjunto”, informou Noronha Lopes, através de comunicado.

O candidato ao escrutínio de 2020, no qual foi derrotado por Luís Filipe Vieira, tinha anunciado em julho a constituição de uma comissão de sócios do clube com o objetivo de criar uma proposta de revisão dos atuais estatutos dos ‘encarnados’.

Face à intenção já manifestada por Rui Costa, eleito presidente do Benfica no mês passado, em avançar para a revisão estatutária, João Noronha Lopes saudou a “decisão, bem como o espírito agregador demonstrado pela direção ao convidar várias pessoas” daquele grupo de sócios “para integrarem a futura comissão”.

“A partir de hoje, colocamos à disposição da futura comissão todo o trabalho realizado, que inclui uma reflexão profunda sobre os estatutos e sobre o regulamento geral do clube”, revelou, considerando que “a alteração dos estatutos é fundamental para o futuro do Sport Lisboa e Benfica”.

Por outro lado, manifestou o desejo de que “a comissão de revisão de estatutos realize o seu trabalho com independência e sentido crítico e que o futuro projeto se baseie num debate construtivo entre todos os sócios”, de forma a que os novos estatutos constituam “um motivo de orgulho para a família benfiquista e um passo para virar a página, construindo um Benfica mais moderno e mais fiel aos seus princípios associativos e democráticos”.

0 comments
bottom of page