top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

NOVAS LEIS ENTRARÃO EM VIGOR EM CONNECTICUT

Quando o relógio bater a meia-noite de 1 de janeiro, mais de uma dúzia de novas leis entrarão em vigor em Connecticut desde a anulação de milhares de condenações por canábis a um novo imposto sobre o uso de estradas em camiões pesados e aumentos salariais para os legisladores estatais.


Milhares de residentes do Connecticut condenados por posse de canábis terão os seus registos criminais limpos como parte da lei do Estado de 2021 que legaliza a canábis de uso adulto.

De acordo com a lei, as pessoas condenadas por certos crimes, que não tenham outras condenações criminais durante sete ou dez anos, dependendo da condenação, terão os seus registos anulados. Devem ter cumprido as suas penas e cumprido outros critérios de elegibilidade.

Os grandes camiões comerciais terão de pagar um novo imposto sobre o uso da estrada a partir de 1 de janeiro. As taxas, que variam entre 2,5 cêntimos por milha para veículos com um peso de 26.000 a 28.000 libras a 17,5 cêntimos por milha para camiões com um peso superior a 80.000 libras, deverão gerar cerca de 90 milhões de dólares por ano para melhorias nos transportes do estado.

A partir de 4 de janeiro, o início da próxima sessão legislativa, o salário base anual para os membros da Assembleia Geral aumentará de $28.000 para $40.000. Os salários para cargos de liderança, como o presidente da Câmara e o presidente do Senado, Pro Tempore, também aumentarão.

0 comments
bottom of page