top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

PEDRO MONTEIRO HOMENAGEADO PELA COMUNIDADE

O cônsul geral de Portugal em Newark Pedro Monteiro foi homenageado pelos dois mais antigos clubes da sua área de jurisdição, o SCP e o PISC. O evento decorreu no SCP e juntou outros clubes e associações para além de representantes da comunidade que se associaram a esta justa homenagem


O SCP e o PISC organizaram uma homenagem de despedida para o cônsul de Portugal em Newark, Dr. Pedro Monteiro que cessa funções este mês. O evento reuniu representantes de outros clubes, líderes locais que enalteceram o trabalho desenvolvido pelo representante português.


O contacto directo com as comunidades, mesmo que durante os quatro anos da sua presença tivessem sido marcados pela pandemia foi uma constante e o apoio dado aos clubes e organizações foi também reconhecido.


Durante o evento foram entregues a Pedro Monteiro vários reconhecimentos de organizações que se associaram a este momento e quiseram assim deixar o seu apreço a um homem que confidenciou levou também a comunidade no coração.


A forma afável como sempre tratou os seus parceiros e a comunidade forma determinantes para os quatro anos onde o consulado teve que também redirecionar opções para poder servir as comunidades, mas onde o seu líder sempre manteve presente a ideia de união.


Momento alto da cerimônia foi a actuação conjunta dos ranchos camponeses do minho e do Dancas e cantares de Elizabeth, que mostraram que o sentido de comunidade ficou ainda mais reforçado pela liderança do representante de Portugal nesta área.


O evento mostrou o apreço de uma comunidade para com um homem que soube sempre colocar a comunidade primeiro e que primou por estar presente mesmo quando a ausência poderia ser aceitável, pela sua forma de ser e pela sua postura firme em prole dos valores da nossa gente a homenagem a Pedro Monteiro foi merecida e justa.


0 comments
bottom of page