top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

PERITOS DOS EUA RECOMENDAM VACINAS PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS SEIS MESES


Os peritos do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (dos Estados Unidos recomendaram este sábado a utilização das vacinas contra a covid-19 das farmacêuticas Pfizer e Moderna em crianças a partir dos seis meses.


Os especialistas do CDC concluíram, por unanimidade, que as vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2 adaptadas para esta faixa etária oferecem proteção contra a hospitalização, morte e complicações de saúde a longo prazo provocadas pela covid-19.


A administração norte-americana tem-se preparado para dar início à administração das vacinas na próxima semana, com milhões de doses distribuídas por hospitais e clínicas de todo o país, estimando que cerca de 18 milhões de crianças serão elegíveis nesta fase da vacinação, avança a agência Associated Press.



De acordo com os dados oficiais, menos de um terço das crianças entre os 5 e os 11 anos já foram imunizadas contra o SARS-CoV-2 nos Estados Unidos desde que a vacinação foi aberta para este grupo etário, em novembro de 2021.


As vacinas pediátricas da Pfizer e da Moderna receberam na sexta-feira 'luz verde' da autoridade norte-americana do medicamento (FDA).


A vacina de duas doses da Moderna foi aprovada para crianças entre os seis meses e os 5 anos de idade e a da Pfizer, de três doses, pode ser administrada a crianças entre os seis meses e 4 anos de idade, anunciou o regulador norte-americano.


As autoridades norte-americanas esperam que a maioria das doses seja administrada nos consultórios de pediatras, prevendo ainda que o ritmo de vacinação possa ser mais lento do que o registado nos adultos.


Segundo a AFP, após o anúncio da FDA, a Pfizer afirmou que pretende solicitar a aprovação para este grupo etário à Agência Europeia de Medicamentos (EMA) no início de julho.

0 comments
bottom of page