top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

POLÍCIA RESGATA NOVE PESSOAS, INCLUINDO CRIANÇA DE BARCO

Um sargento do departamento de vida selvagem no Louisiana tornou-se herói depois de ter salvo nove pessoas, incluindo uma criança de um barco virado na Praia de Grand Isle


Um polícia do Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana, nos Estados Unidos da América (EUA), resgatou nove pessoas, incluindo uma menina de sete anos, depois do barco em que estavam ter virado perto da praia de Grand Isle, no estado de Louisiana.


O Sargento Stephen Rhodes estava de serviço quando, por volta das 18h40 de segunda-feira, reparou num barco em perigo no meio das rochas, de acordo com um comunicado de imprensa do Departamento de Vida Selvagem e Pesca da Louisiana (LDWF).


Com o transporte marítimo da polícia chegou ao local onde estava o barco virado e encontrou oito pessoas no casco. Depois de ajudá-las a entrar no seu barco, Rhodes saltou para água para salvar a menina que estava inconsciente, a quem fez reanimação, informa o jornal The New York Post.


As pessoas resgatadas foram levadas para a Marina de Bridgeside, onde os paramédicos os esperavam. A criança foi estabilizada e levada de avião para o Hospital Infantil de Nova Orleans.


"Estamos extremamente orgulhosos das ações do Sargento Rhodes. Ele fez um trabalho excecional ao usar o bom senso e o seu treino para ajudar a salvar a vida desta jovem e dos outros ocupantes do navio que virou", disse o LDWF Coronel Chad Hebert num comunicado.


"Gostaria também de agradecer a todos os bons samaritanos que ajudaram neste resgate bem-sucedido. O Sargento Rhodes estava em patrulha sozinho e esses bons samaritanos ajudaram-no a realizar o resgate mais rápido. Esse tempo economizado provavelmente tornou possível ressuscitar a jovem", acrescentou.

0 comments
bottom of page