top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

RAZÕES DAS BUSCAS À RESIDÊNCIA DE DONALD TRUMP MANTIDAS EM SEGREDO

As razões das buscas à residência de Donald Trump vão ser mantidos em segredo. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos alega "danos irreparáveis" na investigação.

Foto: EuroNews

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos quer manter em sigilo as razões das buscas em casa de Donald Trump - alegando que a divulgação de pormenores afetaria a investigação provocando “danos irreparáveis”.

O FBI encontrou mais de duas dezenas de caixas, com documentos na residência do ex-Presidente de Mar-a-Lago, na Florida - que Trump devia ter enviado para os Arquivos Nacionais, quando saiu da Casa Branca, a 20 de janeiro de 2021. Nestas caixas foram recuperados documentos classificados e um dossier sobre o Presidente de Presidente de França, Emmanuel Macron.

A operação causou uma tempestade política e Trump denunciou-a como sendo uma "caça às bruxas". Foram feitos vários pedidos de divulgação desta declaração feita sob juramento perante um juiz (affidavit), no qual os investigadores federais explicassem as razões da busca, mas o Departamento de Justiça recusou.

Entretanto, Donald Trump, inclinado para se candidatar novamente à Casa Branca em 2024, assegurou que estes documentos tinham sido "desclassificados".

0 comments
bottom of page