top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Rede social de Donald Trump estreia esta semana

Truth Social a nova rede social estará disponível esta semana no mercado. A rede foi apresentada por Donald Trump como uma alternativa ao Facebook, Twitter e YouTube, que lhes excluíram os perfis.


Foto: The Guardian

A rede social de Donald Trump, a Truth Social entrará online progressivamente esta semana e deverá estar "totalmente operacional" até ao final de março, mais de um ano depois da exclusão do ex-presidente dos Estados Unidos das principais plataformas.


"Vamos começar a abrir a aplicação para as pessoas na loja da Apple esta semana", revelou Devin Nunes, chefe do Trump Media & Technology Group (TMTG), empresa que controla a Truth Social, em entrevista concedida este domingo ao canal de televisão conservador FoxNews.


"Acho que até final de março estaremos totalmente operacionais, pelo menos nos Estados Unidos", acrescentou o ex-congressista, que deixou o Congresso no início deste ano para liderar o TMTG.


A Truth Social foi apresentada por Trump como uma alternativa a Facebook, Twitter e YouTube, dos quais o ex-presidente teve os perfis excluídos por ter incitado os seus apoiantes à violência antes do ataque ao Capitólio a 6 de janeiro do ano passado.


A aplicação foi marcada este domingo com a frase "esperada até 21 de fevereiro" nas playstore de aplicações para telemóveis.


O dia 21 de fevereiro é feriado nos Estados Unidos em homenagem aos presidentes do país. Trump e a mulher, Melania Trump, também

0 comments
bottom of page