top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

REPUBLICANO MIKE PENCE APRESENTA PROGRAMA ELEITORAL PARA INTERCALARES

O antigo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, apresentou hoje um novo programa eleitoral dos republicanos, a pensar nas eleições intercalares de novembro, com os olhos postos em 2024.


O antigo vice-presidente Mike Pence apresentou o programa eleitoral Intitulado "Freedom Agenda" ("Agenda da Liberdade", em tradução direta) tendo em vista as eleições aintercalares de Novembro. O programa recupera algumas das metas tradicionais do Partido Republicano, como aumentar a produção de energia, cortar em impostos ou reverter algumas regulamentações em matérias como imigração e comércio.


"As eleições são sobre o futuro, e penso que é absolutamente essencial que, enquanto fazemos a nossa parte e lutamos contra as políticas falhadas da administração de Biden e da esquerda radical, possamos oferecer uma visão consistente baseada nos mais importantes ideais americanos", afirmou Mike Pence, citado pela Associated Press.


O programa eleitoral aponta ainda propostas na área da Educação, como a criação de um teste cívico para os estudantes do e secundário, e no Desporto, em que se defende que as competições desportivas devem ocorrer "entre aqueles que partilham o género dado por Deus".


A AP acredita que este programa eleitoral serve como enquadramento político para os candidatos das intercalares, mas pode ser visto também como um roteiro para o próprio Mike Pence avançar com uma candidatura à Casa Branca nas eleições de 2024.


O "Freedom Agenda" é divulgado numa altura em que Mike Pence tem surgido em atos públicos com mais frequência, tem demonstrado publicamente divergências com Donald Trump e tem viajado pelos Estados Unidos em contactos com doadores partidários.

0 comments
bottom of page