top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

RUSGA A CASA DE TRUMP FAZ APOIANTES CERRAR FILEIRAS

Rusga a casa de Trump faz apoiantes do ex-Presidente dos EUA cerrarem fileiras. Casa Branca nega ter tido conhecimento prévio da operação do FBI.


O Partido Republicano parece ter-se unido em torno do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, após a busca sem aviso prévio do FBI à sua casa na Florida.

A ação sem precedentes provocou alguma agitação entre os apoiantes de Trump.

"Amigos e familiares perguntaram-me o que se está a passar no mundo. Porque é que a lei não está a ser aplicada igualmente? Sabem, amigos enviaram-me mensagens como: "O FBI transformou-se na Gestapo", revelou o Senador Republicano Roger Marshal.

Trump, que na altura da rusga estava em Nova Iorque, acusou os Democratas de "armar o sistema de justiça"

A operação está alegadamente ligada a uma investigação sobre a manipulação de material classificado e sensível por parte do ex-presidente.

A Casa Branca nega ter tido qualquer informação antecipada sobre o assunto.

"Soubemos ontem, tal como o público americano, e não tivemos conhecimento prévio desta ação. O presidente Biden foi muito claro, antes de ser eleito presidente e durante todo o seu mandato, que o Departamento de Justiça conduz as suas investigações de forma independente," afirmou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

Alguns apoiantes de Donald Trump manifestaram-se no exterior da casa de Donald Trump na Florida.

Tanto os aliados do Trump como os seus críticos esperam que o Departamento de Justiça revele exatamente o que foi encontrado na casa do ex-Presidente dos Estados Unidos da América


0 comments
bottom of page