top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Sporting e Santa Clara disputam lugar na final da Taça da Liga


Foto: DNPT

Redação, 26 jan 2022 (Lusa) – O Sporting, atual detentor do título, procura hoje regressar à final da Taça da Liga de futebol perante o Santa Clara, que está a fazer a sua melhor campanha de sempre na prova.

Em Leiria, no segundo jogo das meias-finais, o Sporting vai tentar alcançar pela sexta vez a final da competição, a quarta nas últimas cinco temporadas, numa prova que conquistou por três vezes (2017/18, 2018/19 e 2020/21).

A equipa de Rúben Amorim chega a este embate ‘ferida’ da derrota caseira com o Sporting de Braga (2-1), na I Liga, e vai ter pela frente o Santa Clara, equipa que este ano já bateu os ‘leões’ nos Açores (3-2), também para o campeonato.

O capitão Coates, ao serviço da seleção do Uruguai, é a grande baixa no Sporting.

Os açorianos, que na fase de grupos eliminaram o FC Porto, estão em recuperação na I Liga e levam duas vitórias e um empate desde o início de 2022.

Com Mário Silva no comando, o Santa Clara teve um empate caseiro com o Tondela e foi vencer ao campo do Moreirense (1-0).

O encontro está agendado para as 19:45, no Estádio Municipal de Leiria.

Nuno Almeida tinha sido nomeado para arbitrar o duelo entre lisboetas e açorianos, mas, devido a lesão, será afinal o VAR do jogo, trocando com António Nobre, que passou para a função de juiz principal.

Na terça-feira, o Benfica, detentor de sete troféus, apurou-se para a sua oitava final da prova, mas apenas no desempate por grandes penalidade, nas quais bateu o Boavista, estreante nesta fase da prova, por 3-2, depois de uma igualdade 1-1 no tempo regulamentar.

0 comments
bottom of page