top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

SUPREMO TRIBUNAL DOS EUA ACEITA SEGUNDO RECURSO DE BIDEN NA LUTA PELO PLANO DE DÍVIDA DOS ESTUDANTES

O Supremo Tribunal dos EUA concordou na segunda-feira em ouvir o recurso do Presidente Joe Biden sobre a decisão de um juiz que considerou ilegal o seu plano de cancelar milhares de milhões de dólares em dívidas de estudantes, assumindo o assunto juntamente como outro desafio à política que os juízes deverão ouvir nos próximos meses.


Photo Credit: ABC News

Os juízes vão considerar o recurso da administração Biden à decisão do juiz mark Pittman, sediado no Texas, numa decisão apoiada por um grupo de defesa conservador, a segunda de duas decisões de tribunais inferiores que colocaram a política de alívio da dívida de Biden em standby.

O Supremo Tribunal disse em 1 de dezembro que iria ouvir argumentos sobre a legalidade do programa de alívio da dívida no outro caso interposto por seis estados maioritariamente liderados pelos Republicanos.

Os juízes irão ouvir os dois casos de argumentos orais no final de fevereiro ou início de março, com uma decisão prevista para o final de junho.

Pittman emitiu a sua decisão a 10 de novembro. O Tribunal de Apelação do Circuito de St. Louis, emitiu a sua providência cautelar em 14 de novembro, num processo em que Arkansas, Iowa, Kansas, Missouri, Nebraska e Carolina do Sul argumentaram que a administração ultrapassou a sua autoridade.

0 comments
bottom of page