top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Tempestade de neve paralisa nordeste dos Estados Unidos


Foto:sapo

Nova Iorque, 07 jan 2022 (Lusa) – Uma tempestade de neve afetou hoje grande parte do nordeste dos Estados Unidos, paralisando o transporte aéreo e rodoviário e os estabelecimentos de ensino já afetados pela pandemia de covid-19.

Desde a Casa Branca, em Washington, até aos estados norte-americanos que fazem fronteira com o Canadá a neve atingiu em muitos locais os 30 centímetros de espessura.

Segundo o ‘site’ meteorológico AccuWeather, os estados do Connecticut, Massachusetts e Rhode Island, na região de Nova Inglaterra, foram afetados pela tempestade de neve que caiu na madrugada de hoje.

Cerca de 830 voos foram cancelados naquela região dos Estados Unidos, segundo o ‘site’ FlightAware.

No aeroporto nova-iorquino de La Guardia foram cancelados mais de um terço dos voos programados para hoje, enquanto o aeroporto JFK divulgou na sua conta na rede social Twitter que 221 voos ficaram no solo.

Também o aeroporto de Boston sentiu os mesmos constrangimentos, noticiou a agência AFP.

A queda de neve e o mau tempo deve durar até às 22:00 [03:00 de sábado em Lisboa], segundo o Centro Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS, na sigla inglesa).

Os serviços de transporte do estado de Nova Iorque pediram que a população apenas utilize viatura própria em caso de necessidade.

O governador do estado vizinho de Nova Jersey, Phil Murphy, emitiu na noite de quinta-feira uma ordem de “estado de emergência”.

0 comments
bottom of page