top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

TRUMP VAI TESTEMUNHAR HOJE SOBRE INVESTIGAÇÃO A FRAUDE FISCAL

Trump vai testemunhar hoje sobre investigação a fraude fiscal. O ex-presidente dos Estados Unidos da América vai ser questionado pelo gabinete do procurador-geral de Nova Iorque no âmbito da investigação de fraude fiscal em que está envolvido.


Foto/Veja
Donald Trump. Foto/Veja

O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, vai ser esta quarta-feira questionado pelo gabinete do procurador-geral de Nova Iorque no âmbito da investigação de fraude fiscal em que está envolvido.


A confirmação de que prestará depoimentos foi feita pelo próprio na sua rede social Truth Social, segundo avança a CBS.


Donald Trump diz que investigação por fraude fiscal é "caça às bruxas" e alega que a sua "grande empresa" e ele próprio estão "a ser atacados por todos os lados" e conclui as críticas com a expressão "República das bananas".


A investigação em causa dura há mais de três anos e visa as finanças da Organização Trump.


Recorde-se que a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, já pediu o depoimento há mais de meio ano. No início de agosto, Trump Jr. e Ivanka Trump foram interrogados.


O gabinete da procuradora-geral disse em tribunal, no início deste ano, que existirão provas de que a empresa do ex-presidente Donald Trump terá usado avaliações de ativos “fraudulentas ou enganosas” para obter empréstimos e benefícios fiscais.


No documento entregue pelo gabinete está presente a contabilidade detalhada em como o grupo empresarial de Trump terá exagerado os valores dos ativos.


O ex-presidente norte-americano negou sempre as acusações, afirmando que a investigação tinha motivações políticas.

0 comments
bottom of page