top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

UCRÂNIA GANHA EFICÁCIA COM DRONES

Militares da Ucrânia ganham eficácia com drones. Os aparelhos de controlo remoto estão a desempenhar um papel crucial nas operações militares da Ucrânia Aparelhos no identificar de posições russas.


"Fireflies" é a equipa militar de reconhecimento que trouxe mais eficácia às tropas da Ucrânia. É uma equipa que opera drones para identificar as posições das tropas russas.

Os aparelhos de controlo remoto estão a desempenhar um papel crucial nas operações militares da Ucrânia, em particular na região de Mykolaiv, onde os bombardeamentos russos têm vindo a aumentar nas últimas semanas.

"Esta é uma guerra de artilharia e drones. O nosso objetivo é a artilharia. Portanto, agora, estes são os nossos olhos nos céus. Há muitos russos, mas agora podemos disparar com muita precisão," explica um militar ucraniano da equipa de reconhecimento "Fireflies"

Na semana passada, os militares ucranianos disseram ter recebido quase 20 milhões de dólares de particulares e países doadores para a aquisição de drones de reconhecimento.

Antes de serem colocados na linha da frente, expuseram parte dos drones num aeroporto nos arredores de Kiev.

Entretanto, num campo de treino em Mykolaiv, os militares monitorizam o progresso do drone e as armas fazem mira num alvo de treino.

Este é um conflito em que a tecnologia que em tempos foi utilizada para entretenimento se tornou parte de uma máquina de guerra.

0 comments
bottom of page