top of page
  • Writer's pictureRicky Duraes

Venezuelanos obrigados a apresentar cartão de vacinação para apanhar autocarros

Os terminais de transporte rodoviário de pelo menos cinco estados da Venezuela começaram a exigir, na segunda-feira, a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19 a quem pretenda usar autocarros.


Foto: Futebol 365

Para andar de autocarro os venezuelanos devem apresentar o certificado de vacinação.

A imprensa local noticiou que a medida passou a ser aplicada nos terminais dos estados de Anzoátegui, Miranda, Apure, Barinas e Sucre, apesar de não estar prevista na legislação venezuelana.

O diretor de Transportes do município Cristóbal Rojas (estado de Miranda), Jesus Guerrero, explicou aos jornalistas que fiscais do transporte público, com o apoio de oficiais da Polícia Nacional Bolivariana (PNB) e do Instituto de Trânsito Terrestre venezuelano vão supervisionar e verificar se os passageiros dos autocarros têm pelo menos duas doses de vacina contra a covid-19.

De acordo com dados divulgados pelas autoridades venezuelanas, o país contava, no domingo, 496.283 casos de covid-19 e 5.487 mortes associadas ao novo coronavírus, desde o início da pandemia.


Desde março de 2020 que a Venezuela está em confinamento preventivo, com um sistema de sete dias de flexibilização, seguidos de sete dias de confinamento rigoroso. Desde novembro de 2021 que a quarentena se mantém de maneira flexibilizada.


Em 03 de janeiro deste ano, a Venezuela iniciou a aplicação da dose de reforço das vacinas russa Sputnik V e da chinesa Sinopharm.

0 comments
bottom of page